FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE | SÃO PAULO
Há 22 anos tive minha primeira mudança radical na minha carreira como fotógrafo de Casamentos e eventos, em São Paulo conheci o Foto Cine Clube Bandeirante, fui em um WorkShop do Manuk Poladin, dali pra frente tudo mudou na minha carreira e na minha vida, não dá pra explicar em poucas palavras, depois a segunda mudança foi com a chegada do Digital e agora com a Pandemia. "Charles Darwin" Teoria da Evolução das Espécies.
Aqui dois amigos os quais aprendi a OLHAR, a chave que liga tudo na fotografia moderna.José Luiz Pedro e Fernando Durão.
vou explicar | Eduardo Salvatore " O bom fotógrafo não fotografa o quê vê, mas como vê" do Fernando Durão ele me levou numa palestra na faculdade ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing, a palestra: "A Cor da Sombra" só quem conheceu e viu que sabe.
Hoje faço parte da história deste Foto Clube e estou inserido em suas atividades como: Passeios Fotográficos, Saídas Fotográficas entre outros
Mais: FOTO CINE CLUBE BANDEIRANTE
– A fotografia vista como arte
Em São Paulo , a primeira tentativa de organização de um clube fotográfico ocorreu em 1926.A “Sociedade Paulista de Photographia (Imagem Boletim Foto Cine 1959)“,entretanto , não durou muito ; extinguiu-se em 1929 , após a realização de sua primeira exposição pública , tais as dificuldades encontradas para se manter. Chegara a editar também uma ótima revista: “Sombras e Luzes”. Mas , ainda não havia ambiente para a fotografia – arte. Poucos acreditavam nela e os críticos de arte não a admitiam como tal. Somente 10 anos depois destacados aficionados paulistanos voltaram a pensar em nova sociedade. Eles costumavam reunir-se na “Photo-Dominadora ” ,uma loja de artigos fotográficos na Rua São Bento , de propriedade de Antônio Gomes de Oliveira e Lourival Bastos Cordeiro, eles próprios adiantados praticantes da fotografia. Um desses freqüentadores era José Medina , que pelas ondas da P.R.K.9 – Radio Difusora, mantinha um programa diário sobre fotografia – “Instantâneos no Ar”- no qual dava conselhos , anunciava as novidades, comentava as fotos enviadas por ouvintes e promovia concursos. Nas reuniões vespertinas na “loja do Gomes “,esse aficionados mostravam e discutiam suas fotos e experiências , as câmaras , objetivas , etc…Até que um dia ,não se sabe de quem partiu a idéia ,decidiram fundar um novo foto-clube. Abriram-se listas de adesões e ao atingir o número considerado mínimo necessário -50 aderentes – convocou-se a Assembleia Geral de Fundação , para a noite de 28 de Abril de 1939, no salão do Portugal Clube , no Edifício Martinelli , gentilmente cedido.
já há algum tempo trabalho com Fotografia de Casamentos, Festas de Debutantes, Eventos Sociais e Corporativos, também sou Foto Clubista e Arte-Educador. Minha inspiração é a busca incessante por ideias inovadoras que possa fazer deste dia especial em sua vida, uma experiência incrível, muito prazer. Sou Celso Vick.
Foto Cine Clube Bandeirante, aqui neste local comecei a minha trajetória como fotógrafo profissional e foto clubista, aprendi uma nova maneira de olhar, o olhar fotográfico, o olhar mais apurado, mais requintado e acima de tudo, aprendi o que realmente significa Fotografia. Conquistei ao longo de todos estes anos diversos prêmios de fotografia como, Bienais, Salões, concursos entre outras. Meu muito obrigado ao Foto Cine Clube Bandeirante.